Userful protege a primeira rodada de financiamento para acelerar o desenvolvimento de soluções para Enterprise AV-over-IP

Empresa anuncia três novos membros proeminentes do conselho

11 de Junho de 2019

Userful Corporation, fornecedora líder de soluções AV-over-IP para comunicação de vídeo aprimorada desde 2015, anunciou hoje que a empresa fechou sua primeira rodada de financiamento, liderada por Accelerate Fund II, administrado por Parceiros Yaletown e com o apoio da The A100. O investimento em Userful representa o maior investimento individual do Accelerate Fund II até à data. Além disso, a Userful também anunciou três novos membros de seu conselho de diretores: Karen Willem, John LeMoncheck e David Edmonds.

A Visualful Networking Platform da Userful permite que as equipes de TI exibam conteúdo de qualquer origem em qualquer tela a qualquer momento para comunicação e colaboração em toda a empresa, melhorando a eficiência operacional de uma organização em até 80 por cento, enquanto reduz o custo total de propriedade (TCO) por 40 por cento ou mais .

De acordo com o relatório do Cisco Visual Networking Index: Forecast e Methodology, 2016-2021, seria necessário um indivíduo de mais de cinco milhões de anos para observar a quantidade de vídeo que cruzará as redes IP globais a cada mês no 2021. Na verdade, por 2021, um milhão de minutos de novo conteúdo de vídeo cruzará a rede a cada segundo.

"Isso [AV-over-IP] é um divisor de águas para o setor e seu impacto não pode ser exagerado", observa Anthony Brennan, analista de pesquisa da Futuresource Consulting. “Estamos vendo o início de uma tendência que abalará a indústria, com nossas previsões apontando para um volume CAGR de quase 50 por cento durante os próximos cinco anos. Não se engane, o AV-over-IP irá transformar a forma como o mercado pro AV interage e controla os sistemas AV. ”

“Organizações em todo o mundo estão aumentando significativamente o uso de aplicativos de exibição visual para atender a uma variedade de necessidades, desde automação de processos e produtividade operacional até melhor envolvimento do cliente e comunicação interna”, disse John Marshall, CEO da Userful. “Para atender a esses requisitos em rápido crescimento, os departamentos corporativos de TI precisam de soluções híbridas - software local, serviços em nuvem, gerenciamento centralizado, integração com monitores inteligentes - para implementações simplificadas, econômicas, flexíveis e globalmente escaláveis ​​que integram complexos aplicativos AV através da rede IP. ”

Userful Adiciona Três Novos Membros do Conselho

Além da rodada de financiamento, a Userful adicionou três novos membros proeminentes ao seu conselho de administração:

Karen Willem atualmente atua como Diretor Financeiro da SugarCRM, recentemente adquirida pela Accel-KKR, uma empresa líder em private equity focada em tecnologia. Willem é um veterano da indústria de software / SaaS, com mais de 25 anos de experiência em finanças, vendas e gerenciamento geral em empresas públicas e privadas. Suas funções anteriores incluem: CFO da LILEE Systems, líder em tecnologia IoT; iPass, o maior provedor de rede WI-F do mundo; A Xsigo Systems, líder em tecnologia de virtualização de rede, foi vendida para a Oracle e muito mais.

John LeMoncheck é líder de empresas e unidades de negócios há mais de 25 anos em uma ampla variedade de setores, incluindo produtos eletrônicos de consumo, comunicações sem fio e com fio, semicondutores, brinquedos inteligentes e dispositivos de interface humana. LeMoncheck atualmente atua como presidente da Keyssa. Anteriormente, ele atuou como CEO das empresas iniciantes de tecnologia de eletrônicos de consumo SiBEAM e Cambrios. Antes de ingressar na SiBEAM, LeMoncheck foi vice-presidente de produtos eletrônicos de consumo e produtos para PC / Display da Silicon Image, onde liderou o lançamento bem-sucedido e a comercialização do padrão HDMI da empresa.

David Edmonds é membro ativo do A100 e presidente do Comitê de Indústria do Accelerate Fund II. Ele é um mentor ativo de empreendedores emergentes através do A100 e do Venture Mentoring Service de Alberta (VMSA) e da iniciativa comunitária de tecnologia Rainforest Alberta. A Edmonds é membro fundador de seis empresas de tecnologia, incluindo a Burntsand Inc., que cresceu para a 10 em toda a América do Norte com mais de 500 e $ 81 milhões em receita. Durante esse período, a Edmonds estava envolvida na aquisição de seis empresas de tecnologia na América do Norte. Burntsand negociado no TSE e, finalmente, foi adquirido pela Open Text Corporation. Durante sua carreira, David arrecadou mais de US $ 40 milhões para apoiar o crescimento das empresas de tecnologia com as quais estava envolvido.

Sobre o Accelerate Fund II

O Accelerate Fund II é um fundo de coinvestimento de anjos em estágio inicial em Alberta. O Accelerate Fund II co-investe ao lado de investidores anjos em rodadas de financiamento e normalmente investe até US $ 500,000 nos mesmos termos e condições que os investidores privados. O Accelerate Fund II trabalha com grupos de anjos formais, super-anjos, fundos familiares e investidores anjos individuais. O Accelerate Fund II investe em empresas privadas de Alberta em estágio inicial em indústrias baseadas no conhecimento, incluindo: tecnologia de informação e comunicação, tecnologia limpa e energia, bem como ciências da vida, incluindo agricultura e biotecnologia. Accelerate Fund II é gerido pela Yaletown Partners com o apoio da A100. A Alberta Enterprise Corporation é o Limited Partner fundador da Accelerate Fund II.

Sobre a Userful Corporation

Userful fornece a abordagem líder do setor para comunicações baseadas em AV sobre IP, a Visual Networking Platform. A arquitetura permite que organizações de setores como telecomunicações e transporte aproveitem ao máximo o vídeo e outros monitores visuais para melhorar o desempenho operacional e reduzir o custo total de propriedade (TCO). Os produtos que compõem a Plataforma de Rede Visual incluem software, uma plataforma em nuvem e aplicativos que permitem às equipes de AV / TI disponibilizar conteúdo visual de qualquer tipo em um número praticamente ilimitado de telas. Organizações em mais de países do 100 implantaram soluções Userful em mais de um milhão de telas do 1 até o momento. Para saber mais ou agendar uma demonstração, visite: www.userful.com.

media Contacts
Katie Parr e Katie Everett